Dia do Goleiro

Publicado em: 26/04/2020 14:35
Fonte: Arthur Abrahão


Das escolinhas de bairro ao Tupi: Conheça a história do Goleiro Rafael Nesse domingo (26) é comemorado o Dia do Goleiro e, para celebrar essa data, foi preparada uma matéria especial do goleiro Rafael Mello, que está disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo profissional do Tupi. Confira na matéria um pouco da trajetória de Rafael até sua chegada no Galo Carijó e como ele está lidando com a quarentena. O goleiro ainda dá dicas para os atletas que sonham ser jogadores profissionais.

O goleiro Rafael Mello de Carvalho (23) é natural de Itajubá (MG), atualmente mora em São José dos Campos (SP). A trajetória dele no mundo da bola começou bem cedo, aos sete anos de idade o atleta já tinha o sonho de seguir a profissão de jogador. No início, Rafael teve que optar por duas posições dentro das quatro linhas, goleiro e lateral direito. " Por incrível que pareça, naquela época eu fiquei quase dois meses jogando de lateral direito, mas no final decidi ser goleiro. Acho que é uma coisa que eu gostei", conta Rafael. O atleta iniciou a sua carreira em uma escolinha do bairro, onde morava em São José, que era comandada pelo professor Gil. " No início era uma quadra de areia e no decorrer dos anos foi para o campo, por causa de uma denúncia acabou a escolinha", explica. Com o fim do projeto inicial, o Goleiro teve passagens por outras escolinhas e equipes de Base dentre elas a da Portuguesa. Antes de chegar ao Tupi ele passou pela equipe do São José, na qual disputou campeonato paulista e outros regionais.

A oportunidade para Rafael vir para o Galo Carijó veio com o auxílio de Adão que ajuda o atleta na carreira. "Ele ligou e falou: eu tenho uma proposta para você no Tupi. Na hora eu aceitei pela história que o time tem, pela camisa que tem e de poder vestir a camisa de um clube grande", relata. O momento mais marcante no atual clube foi a defesa de pênalti que decretou a vitória em cima do Atlhetic em partida válida pelo Modulo II do Mineiro. " Eu dei o passe que terminou no gol de empate e fiz a defesa de pênalti no final que decretou a nossa vitória, foi o momento mais marcante que tive no tupi", comenta.

Rafael está aproveitando a quarentena para continuar fazendo exercício e se alimentando de maneira saudável para manter a forma física. " Está sendo difícil ficar em casa, não se sabe quando vai acabar e fica no pensamento quando volta o futebol", conta. O goleiro dá dicas para quem está querendo ser um jogador profissional e fala para os atletas não desistirem do sonho. "A dica que eu dou hoje é para ninguém desistir do sonho que é ser jogador, vão aparecer dificuldades, mas que nunca desista, vai ter pedras no caminho, mas que encare isso como lição", finaliza.

Gostou da história do Rafael e se identificou?! Tem também o sonho de ser jogador de futebol?! O Tupi está com o cadastro aberto para os atletas de 15 até 23 anos que querem fazer parte da Base. Faça o cadastro aqui mesmo no site. Vamos juntos com o Galinho!



Nosso Instagram

Equipe SUB-20 em São Lourenço se preparando para a Copa do Brasil 2020.

Equipe SUB-20 em São Lourenço se preparando para a Copa do Brasil 2020.

Equipe SUB-20 em São Lourenço se preparando para a Copa do Brasil 2020.

Equipe SUB-20 em São Lourenço se preparando para a Copa do Brasil 2020.

Equipe SUB-20 disputou Campeonato Mineiro 2020.

Equipe SUB-20 disputou Campeonato Mineiro 2020.

Equipe SUB-20 disputou Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

PATROCINADORES

Copyright © 2020 - Tupi Football Club. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: HodieWeb