Campeão do Interior e Vice Campeão Mineiro: A trajetória do Galinho no estadual sub-20 em 2019

Publicado em: 01/05/2020 11:55
Fonte: Arthur Abrahão


A categoria sub-20 do Tupi fez uma ótima campanha no Campeonato Mineiro de 2019, conquistando o título do interior e o segundo lugar na final contra o Atlético-MG. O Galinho terminou a primeira fase com 71% de aproveitamento e em terceiro lugar, com 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, além disso, marcou 28 gols e levou apenas 12.

Na estréia, o Carijó enfrentou o América-MG, em casa, e saiu derrotado por 2x0. A recuperação veio logo na segunda rodada, o Alvinegro foi a Nova Lima e goleou o Vila Nova por 4x0. Na sequência, o Galinho derrotou o Coimbra, Pouso Alegre e Boston City por 3x1,3x2 e 2x1, respectivamente. Após esses triunfos o Tupi teve uma série de dois empates, sem gols, diante do Patrocinense e União Luziense, nessa ordem. Então, assumiu provisoriamente a liderança vencendo o Uberlândia por 1x0. A segunda derrota no campeonato veio diante do Cruzeiro em Belo Horizonte, 2x0. O Galinho se recuperou dessa derrota vencendo o Atlético-MG por 1x0. Na reta final da primeira fase, o Galinho venceu o Minas Boca por 2x1, goleou o América -TO por 7x1 e bateu o Serranense por 2x0. Já classificado, o Tupi fechou a primeira fase sendo derrotado pelo Betis por 2x0.

Nas quartas de final, o Tupi enfrentou o Coimbra, empatou o primeiro jogo na casa do adversário em 2x2 e venceu em Juiz de Fora por 1x0, conquistando a vaga para a semifinal. Já na Semifinal, o Galinho venceu o primeiro jogo contra Uberlândia, diante da torcida, por 3x1 e arrancou um empate na volta, 1x1. Eliminando o Uberlândia, o Tupi não só garantiu a vaga na grande final como também se consagrou Campeão Mineiro do Interior e, com tudo isso, garantiu a vaga do time na Copa São Paulo desse ano. O Alvinegro acabou sendo derrotado no primeiro jogo da final por 5x2 diante do Atlético-Mg e venceu o jogo da volta por 1x0, mas não foi suficiente para levantar o caneco. Com o vice campeonato, o Galinho garantiu a vaga para disputar a Copa do Brasil esse ano.

O artilheiro da equipe no Mineiro sub-20 foi o meia Gabriel Tchó Tchó com 7 gols. Para ele o campeonato foi de muito aprendizado, de muita experiência e muitas alegrias. “Saímos de cabeça erguida daquele campeonato com a classificação para a Copa São Paulo”, cita Gabriel. “Eu posso falar também que esse campeonato foi muito família, todo mundo muito unido, muito amigo um do outro, muito próximo, os mais velhos ajudando os mais novos e vice versa. Muita diversão na hora que tinha que divertir, mas na hora que tinha que fazer o trabalho sério era sério. É um campeonato que vai ficar sempre marcado na minha vida e na minha história.”, completa.

Esse ano o Galinho volta a disputar o Campeonato Mineiro sub-20. Os atletas que desejarem fazer parte do elenco já podem fazer o cadastro aqui mesmo no site. Vamos juntos com o Galinho!



Nosso Instagram

Equipe SUB-20 em São Lourenço se preparando para a Copa do Brasil 2020.

Equipe SUB-20 em São Lourenço se preparando para a Copa do Brasil 2020.

Equipe SUB-20 em São Lourenço se preparando para a Copa do Brasil 2020.

Equipe SUB-20 em São Lourenço se preparando para a Copa do Brasil 2020.

Equipe SUB-20 disputou Campeonato Mineiro 2020.

Equipe SUB-20 disputou Campeonato Mineiro 2020.

Equipe SUB-20 disputou Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

PATROCINADORES

Copyright © 2020 - Tupi Football Club. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: HodieWeb